segunda-feira, 30 de maio de 2011

Festa do dia das mães (Inclusão: Eu sou diferente de você e você é diferente de mim, mas mesmo assim você vai gostar de mim!!!!)

ÁREA DO CONHECIMENTO:
=> Língua Portuguesa;
=> História;
=>Temas Transversais.

PERÍODO: Atividades desenvolvidas durante 1º e 2º bimestre.

 EXPECTATIVA:
=> Conhecer a linguagem, origem e objetivo da Língua Brasileira de Sinais (LIVRAS);
=> Aprender palavras do dia a dia, utilizada por pessoas com tal deficiência;
=> Saber respeitar as diferenças existentes na sociedade;
=> Valorizar e respeitar a individualidade dos outros;

PROPOSTA DE TRABALHO:
=> Se comunicar, basicamente, com as pessoas que utilizam somente essa linguagem para se comunicar;
=> Apresentação de uma música, na Língua Brasileira de Sinais (LIVRAS) na festa do dia das mães.







2 comentários:

  1. Esse dia pra mim foi muito especial, porque foi o dia das mães. Também foi especial pra minha mãe. Na sala de aula eu e meus amigos fizemos uma lembrancinha do dia das mães. O presente foi um guadro com a nossa foto. Quando chegou na hora de dançar, a minha mãe se emocionou muito com a homenagem que eu fiz pra ela. Ela ficou feliz com a minha presença, na hora de dar a lembrancinha. Minha mãe se emocionou bastante mesmo. Esse foi o dia mais feliz da vida dela, isso foi ela quem disse.

    Aluna:Gabriela - 4ªB

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de participar da festa do dia das mães,foi super legal.
    Gostei muito de ensaiar e minha mãe se emocionou no dia da apresentação.
    Aluna:Amanda - 4ªB

    ResponderExcluir