segunda-feira, 30 de maio de 2011

Educação Fiscal (Adu e Ana - Contrabando)

TEMA: CONTRABANDO

ÁREA DO CONHECIMENTO:
=> Língua Portuguesa;
=> Matemática;
=> Geografia;
=> Temas Transversais.

PERÍODO: Atividades desenvolvidas durante o mês de maio.

EXPECTATIVA:
=> Ler e interpretar diferentes tipos de texto;
=> Desenvolver o hábito de pedir a nota fiscal para o benefício público;
=> Conhecer os números/porcentagem referente a pirataria existente em nosso país;
=> Desenvolver a cidadania;

PROPOSTA DE TRABALHO:
=> Discutir os textos lidos, dando sua opinião sobre assunto tratado;
=> Através das discussões realizadas, ter a consciência sobre a sua função na sociedade, seus diretos e deveres de cidadão;

=> Educação fiscal revista Adu e Ana “Contra o contrabando”:



 Leitura individual e coletiva;
 Realização das atividades e correção coletiva;

 Discussão sobre o tema;



Desenho livre;










4 comentários:

  1. Eu achei o gibi muito legal, porque fala sobre a pirataria e contrabando.
    Aluno Amauri JR

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse gibi, porque fala sobre o contrabando e a pirataria. A professora nos falou muito sobre isso,ela leu com a gente e depois nós conversamos bastante sobre o assunto. Eu entendi bastante. Entendi que não devemos comprar coisas piratas,porque é crime. Uum dia eu queria ser igual aos agentes da ilegualidade. Eu gostei muito do gibi do Adu e da Ana. Aluna: Gabriela.

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber o que é pirataria. Agorta sei que é contrabando, são objetos copiado e falsificados. Minha profª falou que tem um fronteira entre o Brasil e o Paraguai que as pessoas passam trazendo objetos falsificado e quando chega no Brasil vendem por um preço mais barato.
    Aluna:Sabrina Gonçalves Sena - 4ªB

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse gibi, principalmente das minhas fotos.
    Aluno:Enan - 4ªB

    ResponderExcluir