Gráfico - painel - decoração - dança (quadrilha)
ÁREA DO CONHECIMENTO:
=> Língua Portuguesa;
=> Arte;
=> História;
=> Matemática;
=> Geografia;
=> Temas Transversais.
=> Língua Portuguesa;
=> Arte;
=> História;
=> Matemática;
=> Geografia;
=> Temas Transversais.
PERÍODO: Atividades desenvolvidas nas semanas do dia 28 de junho a 1º de julho e 04 a 09 de julho de 2011.
=> Conhecer a origem da festa junina, assim como das comidas, brincadeiras e danças típicas;
=> Desenvolver a habilidade de falar em público;
=> Ter noção de como é realizada uma pesquisa;
=> Desenvolver a atenção, agilidade e coordenação;
=> Estimular a atividade em grupo;
=> Participar da organização da escola para a festa;
=> Conhecer a letra da música e sua origem;
=> Desenvolver a atenção, agilidade e a coordenação através da dança;
=> Ampliar as possibilidades expressivas do próprio corpo;
=> Respeitar os colegas;
=> Desenvolver a noção e exploração de espaço;
PROPOSTA DE TRABALHO:
=> Contar os votos;
=> Construir coletivamente a tabela e o gráfico da votação;
=> Pesquisar / entrevistar os alunos da escola (pesquisa de campo);
=> Fazer desenhos e pintura sobre o tema;
=> Participar ativamente de todo o processo de organização da escola para a festa;
=> Exposição no painel.
=> Ensaios diários;
=> Apresentação da quadrilha na festa junina.
=> Alunos realizando a pesquisa nas salas de aula:
=> Desenvolver a habilidade de falar em público;
=> Ter noção de como é realizada uma pesquisa;
=> Desenvolver a atenção, agilidade e coordenação;
=> Estimular a atividade em grupo;
=> Participar da organização da escola para a festa;
=> Conhecer a letra da música e sua origem;
=> Desenvolver a atenção, agilidade e a coordenação através da dança;
=> Ampliar as possibilidades expressivas do próprio corpo;
=> Respeitar os colegas;
=> Desenvolver a noção e exploração de espaço;
PROPOSTA DE TRABALHO:
=> Contar os votos;
=> Construir coletivamente a tabela e o gráfico da votação;
=> Pesquisar / entrevistar os alunos da escola (pesquisa de campo);
=> Fazer desenhos e pintura sobre o tema;
=> Participar ativamente de todo o processo de organização da escola para a festa;
=> Exposição no painel.
=> Ensaios diários;
=> Apresentação da quadrilha na festa junina.
=> Alunos realizando a pesquisa nas salas de aula:
Eu gostei muito da festa junina, porque eu nunca tive a oportunidade de poder dançar uma quadrilha e tambem ver as outras crianças dançando. Mas o mais legal foi ver as mães dando risada e se divertindo muito.
ResponderExcluirAluna Caroline Beatriz
Eu achei muito legal todas aquelas crianças dançanda e o s pais e mães se emocionando vem do seus tipos dançando as danças típicas. Adorei ser noivo da quadrilha e espero ter outra oportunidade de dançar de novo.
ResponderExcluirAluno Isaac
Eu gostei da festa junina porque todos dançaram bonito e animados.
ResponderExcluirAluno: Erick
Esse dia, foi muito legal, porque eu gosto muito de ''Festas Juninas''.Nós dançamos e brincamos bastante.Depois começou as danças e eu já estava preparada para a minha.Aí eu fui na ''Sala do Terror'' e ainda tinhha mais de 40 pessoas na fila.Nesse dia eu gostei muito,ainda mais com a presença da minha família.
ResponderExcluirAluna:Gabriela - 4ªB
Eu gostei da festa junina, foi muito legal, teve pastel, sala do terror,teve brinquedo pula pula e muitas coisas gostosa.
ResponderExcluirAluno: Caio - 4ªB
Eu gostei da festa junina e tanbém da sala do terror, da pipoca, do pula pula e das danças. Eu não dancei, mas sabia os passos, quando os alunos faltavam eu ficava no lugar deles nos ensaios.
ResponderExcluirAluno: Enam - 4ªB