quarta-feira, 27 de julho de 2011

Educação Fiscal (Estados Brasileiros)

Atividades realizadas nos dias: 26 e 27 de julho.

Temas transversais:


Um por todos e todos por um – Pela ética e cidadania”
Módulo III – Brasil, Meu Brasil Brasileiro
História “Brasil, o gigante” do gibi


Brasil, o gigante

=> 1º Momento: Leitura coletiva da história;

=> 2º Momento: Identificar no mapa a América do Sul no mapa político. Compare o mapa do Brasil aos mapas dos outros países;

=> 3º Momento: Perguntar quem tem parentes morando em outros estados;

=> 4º Momento: Pedir para as crianças que conhecem outros estados fazerem uma breve descrição do que viram;
=> 5º Momento: Mostrar que as estrelas de nossa bandeira representam os 26 Estados e o Distrito Federal.

=> 6º momento: Apresentar os estados e suas capitais explorando os mapa do Brasil, isso no caderno, mapa grande e até no globo terrestre;




3 comentários:

  1. Eu gotei muito dessas atividade, de ver o globo,o mapa dos estados e as capitais. E gostei também de ver os gibis da Turma da Mônica.

    Aluna:Amanda

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa atividade, adorei ter olhado o mapa e o globo,gostei também de ter feito com os meus amigos as atividades de países,capitais e estados,gostei do mapa grande que nós fizemos a legenda dos estados.
    Aluna:Amanda.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal usar o globo terrestre e também eu gostei fazer as ativdades do caderno do aluno e do gibi.
    Aluno: Gabriel Bonfim

    ResponderExcluir