terça-feira, 16 de agosto de 2011

Perímetro e Área

Atividade realizada no dia 15 de agosto


COLOCANDO A MÃO NA MASSA


=> 1º momento: Apresentar aos alunos alguns objetos de medida, tais como régua, metro, trena e fita métrica.
=> 2º momento: Questioná-los sobre a diferença entre o perímetro e a área abordando sua finalidade assim como sua utilidade na nossa vida;
=> 3º momento: Juntamente com os alunos levantar o que pode ser medido na sala de aula e na escola, e qual medida poderá ser utilizada (cm, m, quilômetro);
=> 4º momento: Em dupla os alunos realizarão a medida de alguns itens já citados no momento acima. Estarei auxiliando-os de acordo com as dúvidas;
=> 5º momento: A lousa será dividida de conforme a quantidade dos grupos e com as medidas em mãos eles farão os desenhos e realizarão os cálculos do perímetro e área;
=> 6º momento: Momento de tirar as dúvidas e fazer as correções.
=> 7º momento: Avaliação da atividade desenvolvida.










7 comentários:

  1. Eu gostei muito de medir o canteiro com os meus amigos.Eu gostei da parte que eu fiz o desenho na lousa e as contas.
    aluna:Amanda - 4ªB

    ResponderExcluir
  2. Eu sou aluna nova e gostei muito do blog.
    Aluna: Ana Lauara Gonçalves da Silva - 4ªB

    ResponderExcluir
  3. Penso que essa foi um aula bem prática e um tanto trabalhosa, pois todos os alunos tiveram que "colocar a mão na massa", ou seja eles mesmos realizaram todas as etapas de compreensão do perímetro e da área. Houve a participação de todos e algo que me deixou muito feliz foi ver que eles se comportaram muito bem, pois ao preparar tal proposta fiquei um tanto apreensiva, isso devido ao barulho que os mesmo iriam fazer, já que ficariam dentro da sala de aula e todas as demais classes estariam trabalhando. Como eu estava enganada! Eles foram muito bem organizados no desenvolvimento da atividade proposta.
    Parabéns 4ª série B!!!!!!
    Ah! Não posso me esquecer de parabenizar também a 4ªsérie A, pois no dia da realização da atividade eles estavam em nossa sala e participaram de todo o desenvolvimento da atividade proposta.

    ResponderExcluir
  4. Esse dia a gente conseguimos, Isaac,Gabriel Bonfim e eu,colocamos a régua de lousa da professora para medirmos a sala de aula;foi muito divertido e nós conseguimos descobrir á diferença de perímetro e área.

    Beijos,beijinhos e beijões.

    Aluna:Gbriela-4ª série B.

    ResponderExcluir